Jornal ABOLA avança com esta possibilidade
O FC Porto está a considerar apresentar uma queixa na FIFA contra o Al Ittihad devido ao fracasso na transferência de Galeno. Na manhã desta segunda-feira, último dia do mercado de transferências em Portugal e na Arábia Saudita, o Fundo Público Saudita, que tem financiado as principais contratações dos clubes sauditas, ofereceu 50 milhões de euros pelo internacional brasileiro. A SAD do FC Porto aceitou a proposta, mas o negócio não foi concretizado.
Durante a tarde, Galeno aguardava autorização para realizar os exames médicos e viajar para a Arábia Saudita. O Al Ittihad chegou a ter um avião privado em Portugal para transportar o jogador, mas os sauditas subitamente deixaram de responder ao FC Porto e redirecionaram o seu interesse para Steven Bergwijn, extremo neerlandês do Ajax, cuja transferência deverá custar 25 milhões de euros.
Desagradado com a situação, o FC Porto está a ponderar avançar com uma queixa formal, pois possui documentação que comprova que o acordo estava concluído. Galeno, que tinha sido dispensado do treino para tratar da transferência, será reintegrado no plantel de Vítor Bruno e permanecerá no clube até pelo menos janeiro.
Galeno, de 26 anos, foi contratado pelo FC Porto ao SC Braga em janeiro de 2022. Na temporada 2023/2024, o jogador marcou 16 golos e fez 12 assistências em 48 jogos, e na presente época já soma cinco golos em cinco partidas.
Artigos Relacionados