O FC Porto já estabeleceu preço para o jogador que mais se evidenciou durante a época e que culminou na conquista do Campeonato e da Taça de Portugal. Tecatito Corona despertou a cobiça de alguns emblemas europeus, deliciados com o talento e a capacidade de drible do internacional mexicano, que, ainda assim, tem mais dois anos de contrato com os dragões.
Aquando da renovação de contrato, ficou estipulado que a cláusula de rescisão do talentoso jogador baixaria de 50 para 30 milhões de euros, precisamente o valor que a cúpula da SAD azul e branca pede para libertar o recente campeão português.
Aos 27 anos, Corona está no apogeu da carreira mas o FC Porto detém apenas 66,5% dos direitos económicos do futebolista, para além do facto de os holandeses do Twente, clube onde foi recrutado pelos dragões no tempo de Julen Lopetegui, têm direito a uma percentagem de 30 por cento caso haja uma venda do craque portista.
Tal como aconteceu com a maioria dos sul-americanos do plantel, Corona optou por permanecer em Portugal de férias devido à pandemia Covid-19 e delegou no seu empresário, Matias Bunge, a incumbência de alinhavar o seu futuro imediato. O valor estabelecido para uma venda não muda: é o valor da cláusula e são 30 milhões de euros!
Artigos Relacionados