FC Porto notificado a pagar mais 15% dos terrenos da Maia
O executivo da câmara da Maia aprovou, em reunião extraordinária realizada ontem, a transição do auto de arrematação dos terrenos vendidos em hasta pública ao FC Porto para um estatuto definitivo.
Espera-se que ainda esta sexta-feira o clube seja notificado para efetuar o pagamento de mais 15% do valor total da operação, estimado em 3,4 milhões de euros. A formalização da escritura será posterior, e há um prazo de 90 dias para sua concretização, o que provavelmente ocorrerá durante o próximo mandato, caso o vencedor decida avançar. André Villas-Boas não exclui a possibilidade de abandonar o projeto prometido por Pinto da Costa.
Segundo informações avançadas pelo O JOGO, a reunião decorreu em clima de cordialidade. No entanto, António Silva Tiago, autarca da Maia, esclareceu, em resposta a uma questão do vereador Francisco Vieira de Carvalho (PS), que ainda não foi apresentado qualquer projeto para a academia do FC Porto nos serviços camarários.
Atualmente, apenas existe uma unidade de execução. Foi feita uma solicitação à CCDR-N da construtora ABB para que técnicos de arqueologia realizem uma avaliação na parcela de terreno de 9,3 hectares que possuem, com o objetivo de verificar se existem vestígios arqueológicos.