O FC Porto reagiu, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta sexta-feira, à decisão do Comité de Controlo Financeiro de Clubes da UEFA em colocá-lo, uma vez mais, sob alçada disciplinar.

O organismo que rege o futebol europeu ameaçou multar os dragões em 100 mil euros e afastá-lo das competições europeias já na próxima temporada, mas estes asseguram até já superaram as “metas estabelecidas no acordo de fair play financeiro”.

“A Futebol Clube do Porto, Futebol, SAD tomou conhecimento que o Comité de Controlo Financeiro da UEFA (CFCB) considerou terem sido “ligeiramente incumpridas“ as condições do acordo (Settlement Agreement) estabelecido para o preenchimento das regras do fair play financeiro, tendo por base o período terminado na época 20/21”, pode ler-se.

“Contudo, tendo em conta os bons resultados da época finda, a FC Porto SAD congratula-se por poder informar que já conseguiu superar as metas estabelecidas pelo acordo, o que será formalmente transmitido às instâncias competentes no próximo mês de outubro”, completa a nota assinada pelo Conselho de Administração da SAD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.