FC Porto fora da Champions Cup
Desacordo com a organização motiva saída dos dragões
O FC Porto confirmou, através do seu site oficial, que não estará presente no torneio de Verão Champions Cup, que serviria para preparar a próxima temporada.
O comunicado fez questão de enfatizar que o jornal Record induziu os leitores em erro, já que o FC Porto prescindiu do convite devido a uma viagem ao México e não porque a organização do evento entendeu que um rival, neste caso o Benfica, seria mais adequado.
Eis o comunicado na íntegra:
O RECORD ERROU E QUIS ERRAR
O FC Porto prescindiu do convite para participar na International Champions Cup, devido a um desacordo com a organização. Em causa estava uma deslocação à cidade do México, viagem que o FC Porto não quis efectuar, por considerar prejudicial à preparação da equipa.
É falsa, por isso, a notícia do jornal Record de hoje, quando diz que a organização prescindiu do FC Porto, optando por um clube rival. E bastaria um contacto com a organização da competição para o comprovar, mas confirmar uma informação não faz parte dos hábitos de certa imprensa, que não quer que a verdade dos factos destrua um guião previamente concebido. Como diz Julen Lopetegui, eis o manto protector em todo o seu esplendor.