FC Porto esclarece contas de administradores
1 min readOs pagamentos de bónus feitos aos cinco administradores da SAD do FC Porto, nomeadamente Pinto da Costa, Adelino Caldeira, Vítor Baía, Luís Gonçalves e Fernando Gomes, estão relacionados com o desempenho na temporada 2021/2022, explicou o clube num comunicado divulgado no último sábado.
Segue-nos nas Redes Sociais:
TikTok | Instagram| Facebook | Twitter | Youtube | Pinterest
Os critérios para receber esses valores adicionais incluem conquistar o campeonato nacional, a qualificação para a Liga dos Campeões e terminar o exercício financeiro com lucro.
Todas essas condições foram cumpridas, e o motivo pelo qual essas remunerações variáveis estão refletidas no relatório publicado se deve ao facto de terem sido pagas durante o período entre 1 de julho de 2022 e 30 de junho de 2023. Importa referir que os prémios para a equipa, equipa técnica e administração são habitualmente pagos na época seguinte àquela em que foram merecidos.
Este esclarecimento surge no contexto do Relatório e Contas referente à temporada 2022/2023, que encerrou com um prejuízo superior a 47 milhões de euros. Coletivamente, os cinco administradores mencionados receberam mais de dois milhões de euros em remuneração fixa e 1,6 milhões de euros em bónus relativos à temporada 2021/2022.