DOMINIODEBOLA.com

Notícias, Futebol, Liga, Portugal, Betclic, Benfica, Sporting, Porto

FC Porto encaixa 54,3 Milhões de Euros com direitos televisivos

1 min read

A Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do FC Porto anunciou, através de um comunicado enviado esta sexta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que renovou a titularização de direitos televisivos, obtendo um encaixe financeiro superior a 50 milhões de euros. Esta operação foi aprovada por unanimidade pelos obrigacionistas.

Segue-nos nas Redes Sociais

Facebook icon  Instagram icon Tiktok icon twitterx icon Pinterest icon Whatsapp icon YouTube icon

Em questão está o reembolso integral da operação de titularização de créditos denominada “Dragon Finance No. 1”, da Sagasta Finance – STC, S.A., que é colateralizada pelos créditos resultantes do contrato de cessão de direitos de transmissão televisiva. No mesmo dia, a SAD do FC Porto renovou também a titularização de créditos denominada “Dragon Finance No. 2”, o que permite à entidade arrecadar mais 54,3 milhões de euros. Estes créditos estão relacionados com o contrato de direitos televisivos celebrado no final de 2015.

Com este encaixe líquido, a SAD do FC Porto terá a capacidade de liquidar responsabilidades decorrentes da sua atividade, conforme mencionado no comunicado enviado à CMVM.

A renovação das titularizações de direitos televisivos representa uma importante fonte de receita para o clube, permitindo-lhe fortalecer a sua posição financeira e continuar a desenvolver as suas atividades desportivas e comerciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights