Ewerton confirmou ao portal MaisFutebol que o FC Porto o emprestou por mais um ano ao Urawa Red Diamonds.

«Renovei mais um ano de empréstimo, até janeiro de 2021. Gosto bastante de estar aqui, adaptei-me rápido, a minha esposa também gosta muito de viver aqui, o clube dá todas as condições», referiu o jogador .

Ewerton chegou do Portimonense ao FC Porto em 2018/2019, mas a passagem pelos dragões foi fugaz, não se tendo estreado de azul e branco. No entanto, mantém a consideração por Sérgio Conceição. «O Sérgio Conceição é um grande treinador. Não sei o que se passou, ele queria um jogador com outras caraterísticas que não as minhas», afirmou o futebolista de 27 anos.

Sobre a adaptação ao Japão, o brasileiro revela: «Foi bem mais fácil adaptar-me porque já conhecia o Maurício [ex-Marítimo] e o Fabrício [ex-Portimonense], que já estavam cá. O campeonato japonês não tem grande visibilidade na Europa mas tem nos Emirados e em toda a Ásia, e fomos finalistas da Champions League asiática no ano passado», apontou.

Ewerton espera fazer uma boa época no Japão e não se opõe a um possível regresso a Portugal.

«O importante é estar feliz, fazer uma boa temporada aqui e sem pressa, um dia de cada vez, as coisas acontecem naturalmente. Eu amo Portugal e sinto-me em casa aí. Se tiver que voltar, volto tranquilamente», finalizou o futebolista canarinho que tem contrato com o FC Porto até 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.