
A Procuradoria-Geral da República (PGR) anunciou esta quarta-feira, a realização de buscas em diversas sociedades de clubes de futebol, dirigentes, escritórios de advogados e agentes intermediários, no âmbito da operação ‘Fora de Jogo’.
“No âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e cuja investigação está a cargo da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), estão em curso 76 buscas, inclusive, domiciliárias, designadamente, em diversos clubes de futebol, respetivas sociedades e dirigentes, escritórios de advogados e agentes intermediários”, refere a PGR, em comunicado.
Segundo a mesma fonte, que não especifica quais as sociedades desportivas que estão a ser investigadas, em causa estão “factos suscetíveis de integrarem a prática de crimes de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais”.
O FC Porto emitiu um comunicado confirmando essas buscas.
“A FC Porto – Futebol, SAD, a FC Porto Comercial e o seu presidente do Conselho de Administração confirmam que foram alvos de buscas promovidas pelo Tribunal Central de Instrução Criminal.
Como sempre, estão a colaborar com a justiça.
A FC Porto – Futebol, SAD”
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS