Cassamá e Sambú de malas feitas para a cidade do Porto
Os jovens Moreto Cassamá e Idrisa Sambú, ao que tudo indica, deixarão a formação do Sporting e rumarão a norte, mais concretamente para o F.C. Porto. É uma notícia que não deixa de ser surpreendente, na medida em que ambos os atletas estariam, segundo alguma comunicação social, muito perto do regresso à Academia de Alcochete.
Os jovens luso-guineenses estavam afastados dos treinos desde que o imbróglio entre Catió Baldé, seu representante, e a direcção do Sporting no caso Bruma rebentou. Após a saída do extremo para o Galatasaray, as posições de ambas as partes aproximaram-se e a continuidade de Cassamá e Sambú parecia assegurada.
Contudo, os dragões anteciparam-se e garantiram o concurso destes dois jovens talentos. O F.C. Porto negociou directamente com a família dos atletas, oferecendo melhores condições do que os verdes e brancos, pelo que já assinaram contratos de formação, que mais tarde serão revistos quando os dois luso-guineenses completarem 16 anos.
Resta dizer que o Moreto Cassamá é um organizador de jogo e Idrisa Sambú um ponta-de-lança de grande envergadura física e que deverão ingressar na equipa de juvenis dos dragões.