Sexta-feira, 4 de Setembro de 2026
FC Porto

FC Porto fecha a porta ao Ajax e toma decisão sobre Borja Sainz

Borja Sainz

O FC Porto não está disposto a facilitar uma saída de Borja Sainz nesta reta final do mercado.

O Ajax avançou concretamente pelo extremo espanhol, mas viu uma proposta ser recusada pelos dragões.

A informação é avançada por Matteo Moretto, que revela uma movimentação entre os dois clubes que envolveu dois processos distintos.

O Ajax tentou contratar Borja Sainz e chegou mesmo a colocar uma oferta em cima da mesa do FC Porto. A SAD azul e branca, porém, rejeitou a proposta apresentada pelo emblema de Amesterdão.

Moretto não revelou o valor oferecido pelo Ajax nem esclareceu se os neerlandeses pretendem regressar com uma proposta melhorada.

A decisão portista surge poucos dias depois de a Fiorentina também ter manifestado interesse em Borja Sainz. O clube italiano terá sondado a possibilidade de avançar pelo extremo, mas encontrou igualmente resistência por parte do FC Porto.

Borja Sainz, de 25 anos, chegou ao Dragão no verão de 2025 proveniente do Norwich, numa transferência superior a 13 milhões de euros, e tem contrato com os azuis e brancos até 2030.

O espanhol começou também a nova temporada em bom plano, com dois golos nas primeiras quatro partidas, continuando a fazer parte das opções de Francesco Farioli.

Mas FC Porto e Ajax têm outro dossiê em cima da mesa. Os dragões tentaram chegar a acordo para contratar Youri Baas, defesa neerlandês de 23 anos que pertence ao emblema de Amesterdão.

Segundo Matteo Moretto, existiram várias tentativas para aproximar as posições dos dois clubes, mas as negociações acabaram por ficar bloqueadas.

Neste momento, a operação por Youri Baas encontra-se congelada, sem acordo entre FC Porto e Ajax.

Temos assim uma situação curiosa entre os dois emblemas nesta reta final do mercado: o FC Porto tentou contratar Baas sem sucesso e o Ajax respondeu com uma investida por Borja Sainz, também ela rejeitada.

Com o mercado a aproximar-se do encerramento, resta saber se algum dos clubes voltará à mesa das negociações.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.