Faleceu Eusébio
Pantera Negra partiu aos 71 anos
O antigo jogador do Benfica, Eusébio da Silva Ferreira, de 71 anos, faleceu esta madrugada em Lisboa, pelas 3h30, vítima de paragem cardiorrespiratória.
Embaixador do futebol português e um astro do futebol Mundial. Eusébio completaria 72 anos a 25 de janeiro. O governo decretou já três dias de luto Nacional.
Intervenientes do mundo do futebol deixaram as seguintes mensagens:
Cristiano Ronaldo: "Sempre eterno Eusébio, descansa em paz",
Real Madrid: emitiu um comunicado na página oficial do clube em que lamenta o falecimento de Eusébio, "um dos melhores jogadores de todos os tempos" e conclui: "O Real Madrid endereça as suas condolências à família e amigos, ao Benfica e ao futebol português em geral".
João Gobern: “Se houve alguém que me trouxe para o gosto pelo futebol, para o prazer de ver jogar, para aquela superação que nós admiramos nos jogadores e nas equipas de futebol, inevitavelmente eu tenho que citar o nome do Eusébio como o maior de todos, talvez o maior de todos os que eu tenha visto jogar em estádio. É verdade que houve o Pelé e houve o Maradona, mas esses chegaram-me pela televisão e não diretamente. E depois aquele extraordinário magnetismo que Eusébio exerceu enquanto ser humano, pela simplicidade”
José Mourinho: À sua imagem José Mourinho prefere recordar a grandiosidade do jogador do que lamentar a sua perda " Eusébo é imortal ".
Jorge Nuno Pinto da Costa : " Morreu um dos maiores símbolos da modalidade. O maior jogador português da sua geração e sobretudo um grande ser humano uma exempldo de ´Fair-Play´. É um dia triste para o futebol português. "