Aos 23 anos termina a carreira de jogador para Fábio Faria

O defesa português Fábio Faria anunciará hoje, por volta das 12 horas, na sede do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), o término da sua carreira de jogador de futebol. A decisão do jovem, de 23 anos, surge na sequência de uma alteração cardíaca sofrida no jogo Rio Ave vs Moreirense, a 4 de fevereiro do ano passado a contar para a Taça da Liga.

Nesse jogo, Fábio Faria abandonou o terreno de jogo a 3 minutos do final com sinais de indisposição, tendo sido, posteriormente, transportado para o hospital de Guimarães, onde ficou internado na unidade de Cuidados Intensivos Coronários. Em abril do ano passado, o defesa afirmou que pretendia continuar no futebol, mas a verdade é que depois desse episódio nunca mais jogou e actualmente sente que chegou a hora de anunciar o fim da sua curta carreira como futebolista, que a dada altura chegou a ser bastante promissora.

Fábio Faria fez a sua formação no FCPorto e Rio Ave, tendo assinado em 2010 pelo SLBenfica, que o cedeu a título de empréstimo aos Vila-Condenses seguido de empréstimos ao Valladolid e Paços de Ferreira. O defesa foi também internacional pelas Selecções jovens portuguesas, desde os Sub-19 aos Sub-23.

Luís Filipe Vieira, presidente do SLBenfica e António Silva Campos, presidente do Rio Ave estarão ao lado do jogador na conferência de imprensa de hoje, assim como Fernando Gomes, Mário Figueiredo e Joaquim Evangelista, líderes da FPF, Liga e Sindicato de Jogadores, respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.