Andrea Capone encontrado morto em hotel de luxo em Itália
O ex-jogador italiano Andrea Capone, de 43 anos, foi encontrado morto na manhã deste domingo (29) num hotel de luxo em Cagliari, na Sardenha, de acordo com a imprensa italiana. Capone, que teve destaque no Cagliari e também representou clubes como o Celtic e a Salernitana, apresentava um ferimento profundo na cabeça, aparentemente provocado por uma queda.
Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, Capone tinha estado numa festa com amigos na noite anterior antes de regressar ao hotel Palazzo Tirso, onde estava hospedado. A polícia italiana já está a investigar as circunstâncias da sua morte, não se descartando a possibilidade de algo tenha causado a queda fatal. Peritos forenses e a equipa de medicina legal estão envolvidos para apurar o que aconteceu.
O Cagliari, clube que lançou Capone no futebol, manifestou o seu pesar nas redes sociais:
“Todo o Cagliari recebeu com choque e profunda tristeza a notícia da morte de Andrea Capone. Ele sempre foi reconhecido pelo seu profissionalismo, dedicação e paixão. Qualidades que ficarão nos corações de todos aqueles que tiveram a sorte de o conhecer, dentro e fora do campo. O Cagliari apoia a sua família neste momento de grande dor. Descansa em paz, Andrea.”
A investigação continua em curso, mas, de acordo com o jornal La Repubblica, suspeita-se que Capone tenha caído de umas escadas, o que resultou no ferimento fatal.
A polícia deverá concluir o caso nos próximos dias.