Sábado, 5 de Setembro de 2026
FC Porto

Eustáquio deixa o FC Porto e está a caminho do Swansea por 4 milhões

Eustáquio
Eustáquio

Stephen Eustáquio está muito perto de deixar o FC Porto em definitivo.

O médio internacional canadiano vai reforçar o Swansea por cerca de quatro milhões de euros, num negócio que inclui ainda objetivos e uma percentagem para os dragões numa futura venda.

Segundo A BOLA, o acordo entre os clubes está praticamente fechado e Eustáquio já seguiu viagem para o País de Gales, onde irá realizar os habituais exames médicos antes de assinar contrato.

A transferência será realizada em definitivo e coloca o médio de 29 anos às ordens de Vítor Matos, treinador português que orienta o Swansea.

Eustáquio prepara-se assim para terminar uma ligação ao FC Porto iniciada em 2022, quando chegou ao Dragão proveniente do Paços de Ferreira.

Na temporada passada, o internacional canadiano sagrou-se campeão nacional pelos azuis e brancos, embora tenha terminado a época cedido ao Los Angeles FC, da Major League Soccer.

Agora, o médio está muito perto de iniciar uma nova etapa da carreira no Championship, segunda divisão do futebol inglês.

Além dos cerca de quatro milhões de euros fixos, o FC Porto poderá ainda beneficiar de objetivos previstos no acordo e de uma percentagem numa futura transferência de Eustáquio.

A oficialização deverá acontecer depois de o jogador concluir os exames médicos e assinar contrato com o emblema galês.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.