O DOMINIODEBOLA.com exibe anúncios on-line aos nossos visitantes. Por favor, considere apoiar-nos colocando o nosso site na lista de permissões.

DOMINIODEBOLA

O Futebol à distância de um clique

Eu “voto” Vieira

Escrito por: Hugo Guedes

Hoje por hoje, a vida do meu Benfica está umbilicalmente ligada às eleições para a presidência do clube, que decorrerão no próximo dia 26 de Outubro, sexta-feira.

Eu, como adepto fervoroso, tenho uma opinião que pretenderei partilhar com todos os leitores ao longo da presente crónica.

Se dia 26 de Outubro tivesse possibilidade de fazer chegar às urnas o meu voto, este seria com toda a certeza destinado à lista comandada por Luís Filipe Vieira.

Sei de antemão que nem todos os benfiquistas serão apologistas de manter no poder, um presidente que navegou por uma verdadeira e incontestável hegemonia azul e branca. Vitórias encomendadas ou não, é certo que a equipa do Norte venceu 8 dos últimos 10 campeonatos, o que belisca Vieira, e torna este facto como a sua grande pedra no sapato.

No entanto, e analisando a lide Vieira, por um prisma de extrema dificuldade para o adepto apaixonado (pois quando a redondinha não beija a rede, nada mais interessa), é notório o enorme trabalho económico-financeiro que este senhor desenvolveu ao longo dos seus mandatos. Encontrou um Benfica falido e tornou o mesmo, volvidos 10 anos, numa marca de respeito e de credibilidade.

E o passivo gigantesco em que clube está mergulhado, perguntarão os leitores?

Considero que o passivo tem estado estável e tem crescido em consonância com os ativos. Aquilo que tem sido construído, desde o investimento no estádio, centro de estágio, Benfica TV, ecletismo cada vez mais pujante, museu… são obras que significam, na minha ótica, que o clube está vivo, está modernizado e tem um futuro com horizontes de sucesso. Quando se fazem investimentos, é natural que o passivo e os ativos subam. Parece-me óbvio!

Virando a agulha para outra vertente das eleições, apraz-me afirmar que apesar de considerar que a lista opositora é perpetuada por não conter um projeto definido, por basear-se em utopias e ideias soltas e vazias, acho ótimo que exista uma candidatura concorrente, porque ajuda a lembrar algumas coisas que precisam de ser melhoradas. E é importantíssimo para o espirito democrático que o Benfica sempre teve.

Para terminar esta temática, espero que dia 26, seja grande a afluência às urnas e que Vieira (estou entusiasmado para observar a parelha que este poderá formar com Moniz) tenha uma vitória segura e incontestável.

Uma última dica, presidente: É feio para um clube da nossa grandeza, apelidar qualquer oposição que lhe é feita, como aventureira, maldosa, desonesta…

 

Antes de terminar a presente crónica, apetece dizer que apesar de o Benfica Europeu estar a desiludir, ainda temos todas as possibilidades de passar aos oitavos de final da liga milionária. Teremos é para o efeito, de jogar muito mais e de mostrar uma qualidade que ainda não vi esta época.

 

O semáforo da semana:

   

André Gomes, André Almeida, Iván Cavaleiro, Miguel Rosa, João Cancelo, têm tudo para chegar á equipa principal do meu Benfica.

 

Braga – Enorme personalidade evidenciada no teatro dos sonhos. A cimentar cada vez mais, a posição de terceiro grande do nosso futebol.

 

Sporting… que clube moribundo. Sem treinador há 20 dias, sem direção, sem dinheiro, sem vitórias… Enfim, que mais poderá acontecer aos leoninos?

 

Cumprimentos,

Hugo Guedes

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Copy link
Verified by MonsterInsights