Eu “voto” Vieira
Escrito por: Hugo Guedes
Hoje por hoje, a vida do meu Benfica está umbilicalmente ligada às eleições para a presidência do clube, que decorrerão no próximo dia 26 de Outubro, sexta-feira.
Eu, como adepto fervoroso, tenho uma opinião que pretenderei partilhar com todos os leitores ao longo da presente crónica.
Se dia 26 de Outubro tivesse possibilidade de fazer chegar às urnas o meu voto, este seria com toda a certeza destinado à lista comandada por Luís Filipe Vieira.
Sei de antemão que nem todos os benfiquistas serão apologistas de manter no poder, um presidente que navegou por uma verdadeira e incontestável hegemonia azul e branca. Vitórias encomendadas ou não, é certo que a equipa do Norte venceu 8 dos últimos 10 campeonatos, o que belisca Vieira, e torna este facto como a sua grande pedra no sapato.
No entanto, e analisando a lide Vieira, por um prisma de extrema dificuldade para o adepto apaixonado (pois quando a redondinha não beija a rede, nada mais interessa), é notório o enorme trabalho económico-financeiro que este senhor desenvolveu ao longo dos seus mandatos. Encontrou um Benfica falido e tornou o mesmo, volvidos 10 anos, numa marca de respeito e de credibilidade.
E o passivo gigantesco em que clube está mergulhado, perguntarão os leitores?
Considero que o passivo tem estado estável e tem crescido em consonância com os ativos. Aquilo que tem sido construído, desde o investimento no estádio, centro de estágio, Benfica TV, ecletismo cada vez mais pujante, museu… são obras que significam, na minha ótica, que o clube está vivo, está modernizado e tem um futuro com horizontes de sucesso. Quando se fazem investimentos, é natural que o passivo e os ativos subam. Parece-me óbvio!
Virando a agulha para outra vertente das eleições, apraz-me afirmar que apesar de considerar que a lista opositora é perpetuada por não conter um projeto definido, por basear-se em utopias e ideias soltas e vazias, acho ótimo que exista uma candidatura concorrente, porque ajuda a lembrar algumas coisas que precisam de ser melhoradas. E é importantíssimo para o espirito democrático que o Benfica sempre teve.
Para terminar esta temática, espero que dia 26, seja grande a afluência às urnas e que Vieira (estou entusiasmado para observar a parelha que este poderá formar com Moniz) tenha uma vitória segura e incontestável.
Uma última dica, presidente: É feio para um clube da nossa grandeza, apelidar qualquer oposição que lhe é feita, como aventureira, maldosa, desonesta…
Antes de terminar a presente crónica, apetece dizer que apesar de o Benfica Europeu estar a desiludir, ainda temos todas as possibilidades de passar aos oitavos de final da liga milionária. Teremos é para o efeito, de jogar muito mais e de mostrar uma qualidade que ainda não vi esta época.
O semáforo da semana:
| ||||
André Gomes, André Almeida, Iván Cavaleiro, Miguel Rosa, João Cancelo, têm tudo para chegar á equipa principal do meu Benfica. | Braga – Enorme personalidade evidenciada no teatro dos sonhos. A cimentar cada vez mais, a posição de terceiro grande do nosso futebol. | Sporting… que clube moribundo. Sem treinador há 20 dias, sem direção, sem dinheiro, sem vitórias… Enfim, que mais poderá acontecer aos leoninos? |
Cumprimentos,
Hugo Guedes