alt

Escrito por: Ricardo Vidal

Mas que nostalgia! Os tempos em que via Oliver Tsubasa vieram-me, inevitavelmente, à cabeça, não é que este herói de desenhos animados fizesse golos de livre direto mas a comparação era obrigatória. Mas que grande golo de Tanaka. Depois do judoca Matheus ter falhado a sua tentativa de “ippon” a Tanaka, este disferiu um “knock out” ao Braga e a Sérgio Conceição de forma correta e limpinha limpinha! Tanaka, para muitos, não passa de mais um flop, contudo, os mais atentos percebem que os escassos minutos que este japonoca teve em campo foram sempre de muita utilidade em prol da equipa. Não é um jogador de grande espetáculo, mas trabalha que se farta. Numa altura em que o melhor jogador do Magreb (não é o Brahimi) está fora para ganhar a CAN, este aparecimento e consequente injeção de moral de Tanaka vem mesmo a calhar. Nunca tive dúvidas do valor dele, porque já o vi fazer coisas engraçadas, mas acredito que agora poderá ser uma mais valia para ajudar Marco (o despedido) Silva a somar mais vitorias consecutivas. Temos Homem. 

Tendo em conta que os mais diretos adversários tinham já ganho e perante este sempre difícil Braga, o tal terceiro grande, a vitória era de extrema necessidade. Não que as deslocações recentes a Braga tenham sido um problema, já que nos últimos 3 anos ganhamos sempre, mas estes três pontos eram talvez os mais importantes da época até ao momento. Numa fase que parecia ser negra para o clube os jogadores mostraram ao presidente que trabalham e dão tudo (às vezes) em prol dos adeptos e do Sporting, e não do seu suposto ditador. No entanto, o nosso ditador, por sua vez, poderia começar a pensar no que fazer à nossa defesa. Sim, sei que já não sofremos golos à 5 jogos, mas só um cego é que não vê que aquilo por vezes arde que se farta. Toda a gente, que ainda consegue ler as barbaridades que escrevo, sabe que não morro de amores pela nossa defesa mas desta vez acho que com alguma razão. Se os reforços estão na B, Sr. Pinochet, por favor coloque Tobias e Geraldes na equipa onde merecem estar. Sei que não falam português do brasil mas têm igualmente tanta ou mais qualidade dos que só essa língua sabem falar.

Para terminar duas notas:

1-      Parabéns, CR7. Mais uma bola de ouro para a nossa academia, e sem dúvida que vais alcançar o Messi neste campo, porque no resto já o bateste há muito.

 

2-      Decidi usar apenas cartoons nesta crónica, em homenagem às vítimas do terrorismo em França. Porque nem só de futebol vive o mundo.

 

 

 

O caminho faz-se caminhando e o nosso é o do sucesso, porque o Sporting é grande!

SL

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.