Camaronês vai continuar a vestir de azul

Samuel Eto’o é o mais recente reforço do Everton, numa transferência a custo zero para os “toffies”. O avançado camaronês estava sem clube após ter deixado o Chelsea no final da temporada passada, e assinou um contrato válido para as próximas duas temporadas.

Aos 33 anos, Eto’o defenderá seu segundo clube na Inglaterra. Na temporada passada, representou o Chelsea, mas não se firmou como titular e depois de alguns problemas com Mourinho deixou os Blues. Antes, o camaronês passou por clubes como Barcelona, Inter de Milão e Anzhi.

À chegada ao clube o camaronês declarou ao site oficial do clube de Liverpool: “Sinto-me muito feliz por estar aqui. Fiquei impressionado com o estilo de jogo do Everton e percebi de imediato que neste clube iria ter oportunidade de jogar futebol.

Por sua vez, Roberto Martínez, técnico do Everton, também estava muito agradado com a chegada de mais um reforço para o ataque. “Conheci-o [Eto’o] e tivemos uma boa conversa sobre o futebol em geral e fiquei impressionado com a ´fome` que ele ainda tem. Para alguém que conseguiu quase tudo, ele ainda tem o desejo que tinha aos 15 anos quando foi para a Espanha e mostrou o que poderia fazer. Estamos muito animados e acho que Everton é o lar perfeito para ele. Os fãs vão fazê-lo estar pronto e sentir-se forte, mas temos que ser um pouco pacientes com os níveis de aptidão e certificarmo-nos que ele estará de volta ao seu melhor”, explicou. 

Curiosamente, a estreia de Eto’o pelo Everton pode ser justamente frente ao Chelsea. As duas equipas vão defrontar-se no próximo sábado, em Goodison Park, a contar para a terceira jornada do Campeonato Inglês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.