O futuro de Jota Silva não passará pelo Benfica
Embora o avançado do Vitória de Guimarães estivesse na lista de possíveis reforços para a próxima temporada, uma análise mais aprofundada levou a estrutura do Benfica a concluir que ele não possui as características ideais para o plantel de Roger Schmidt, avança o Record.
Apesar de Schmidt ter demonstrado interesse no jogador, a decisão final foi de não avançar com a contratação.
Jota Silva, que teve bons desempenhos nas duas últimas temporadas, agora vê o seu futuro mais provável fora de Portugal, com vários clubes estrangeiros a mostrar interesse. O Benfica, por sua vez, precisa de reforçar o ataque, especialmente com as prováveis saídas de Arthur Cabral e Tengstedt, e as quase confirmadas saídas de Rafa, que já anunciou a sua despedida, e Di María, que está de partida para o Rosario Central antes de seguir para o Inter Miami. Além disso, João Mário também está aberto a deixar o clube se surgir uma proposta interessante.
Assim, a direção benfiquista está atualmente a avaliar outros alvos identificados, com o objetivo de encontrar as melhores opções para fortalecer o plantel na próxima temporada.