Após ser anunciada a transferência de Pulisic para o Chelsea, o jogador americano do Borussia de Dortmund escreveu uma carta para os adeptos.
“Liebe Borussen, É com o coração pesado que anuncio que entrarei nos meus últimos meses no (v)nosso mundialmente famoso clube”, escreveu Pulisic no Twitter.
“Parece que foi ontem que cheguei a Dortmund como um garoto de 16 anos, cru, excitado, nervoso e excepcionalmente orgulhoso de uma pequena cidade americana chamada Hershey. Eu não tinha ideia do que estava por vir, mas logo descobri que, enquanto um jovem Schwarzgelben, eu estaria nas melhores mãos possíveis.”
“Eu não estaria onde estou hoje sem o clube e a sua crença em dar uma chance aos jovens jogadores. Foi uma honra e um sonho carregar o preto e amarelo na frente do Sudtribune!”
“E para os meus companheiros de equipa fantásticos ao longo dos anos: Vocês aceitaram-me quando era jovem, partilharam a vossa experiência comigo, ajudaram-me a evoluir e a tornar-me num jogador de futebol profissional. Por isso, sinceramente agradeço.”
“Para os nossos fãs inacreditáveis: foi um privilégio estar com vocês no Sudtribune e experimentar como vocês apoiam seus heróis. Eu sinto-me honrado por ter sido capaz de fazer a viagem de ser um adepto até me tornar um jogador. Vocês tornaram-me um de vós. Obrigado.”
Depois de agradecer ao director desportivo do Dortmund, Michael Zorc, e ao presidente-executivo Hans-Joachim Watzke por permitir que ele ingressasse no Chelsea, Pulisic confirmou que continuará dando 100% pelo clube.
Pulisic acrescentou: “Mas nos próximos seis meses, é tudo BVB! Por favor, não duvidem da minha paixão, determinação e do meu compromisso 100% com a equipa até a última bola ser rematada nesta temporada.”
“Todos sentimos que este é o ‘nosso ano’ e estamos determinados a alcançar os melhores resultados possíveis em todas as competições.
“Heja BVB! Christian # 22 ”