A presente época levou Taremi a elevar a fasquia para outros números.

O avançado iraniano do FC Porto, apontou 24 golos e tornou-se no melhor marcador iraniano de sempre numa temporada na Europa, melhorando o recorde que já lhe pertencia – 23 golos, em 2020/21.

Nem o mítico Ali Daei faturou tanto no Velho Continente, pelo que o registo promete fazer de Mehdi um dos principais animadores do mercado para os lados do Dragão. Porém, Maciel Neto, amigo e intermediário que ajudou na transferência do camisola 9 para Portugal, garante que o jogador está feliz no Dragão. Como tal, deixará nas mãos da SAD o futuro.

“Tem contrato por mais dois anos e está totalmente focado no FC Porto. Tudo o que aparecer, ele dará ao clube para decidir. Por vontade do Taremi, será para ficar”, afiança ao jornal O Jogo.

Na altura em que descobriu Taremi no Médio Oriente, Maciel integrava o departamento de scouting do Boavista, mas só em 2019 conseguiu concretizar a mudança do goleador para o futebol luso.

“Apreciei-o logo por ser um avançado inteligente e pela forma fria como finalizava”, detalhou, explicando que o iraniano “abdicou de muito dinheiro” para abraçar o desafio europeu.

“Foi ele que correu o maior risco. Mal soube do interesse do Rio Ave, um clube sério, cumpridor e que funciona bem a nível de venda e promoção de atletas, não hesitou. O Mehdi entendeu que viria para um clube com boa montra, que dá boas condições aos atletas e cumpre à risca com tudo. Era o clube certo para, mais tarde, dar o salto. Perceber, anos depois, que a aposta que fez nele próprio resultou deixa-o feliz”, indica o empresário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.