Está identificado alvo para a defesa do plantel de Sérgio Conceição

O FC Porto pretende reforçar o eixo da defesa, uma vez que Mbemba está de saída, para além de Marcano e possivelmente Rúben Semedo. Nesse sentido, a SAD azul e branca já está no terreno, tendo identificado vários alvos no mercado brasileiro. Um deles, avança OJogo na edição desta terça-feira é Kaiky Fernandes, de 18 anos, que atua no Santos, ao lado do ex-portista Maicon.

 

Segue-nos nas Redes Sociais

Facebook icon  Instagram icon Tiktok icon twitterx icon Pinterest icon Whatsapp icon YouTube icon

De acordo com informações recolhidas pelo jornal, os responsáveis portistas já perguntaram pelas condições necessárias para contratar o central, que é visto como uma das maiores promessas do futebol brasileiro. De tal forma que após a recente renovação de contrato – efetuada há cerca de um mês -, ficou “protegido” com uma cláusula de rescisão de 70 milhões de euros. Como é evidente, o negócio, a avançar, terá de ser feito por valores muito mais baixos. Até porque o emblema da Vila Belmiro só detém 70 por cento dos direitos económicos.

O presidente do Santos, Andres Rueda, sabe que há vários interessados na “pérola” do clube, entre eles o Barcelona, e não deverá facilitar nas negociações. De acordo com notícias da Imprensa catalã, Xavi, técnico dos “culé”, aprecia as características do jovem internacional brasileiro (Sub-17) e poderá dar indicações para a sua contratação, oferecendo 20 milhões de euros.

Kaiky é agenciado por Giuliano Bertolucci, o mesmo que levou Pepê e Galeno para o Dragão, e isso pode ser um trunfo a favor dos portistas. Para já, a SAD ainda não avançou com uma proposta até porque Conceição só ontem é que entregou o dossiê à direção com as diretrizes para o mercado. João Víctor (23 anos), do Corinthians, e Nino (25 anos) do Fluminense, também estão bem referenciados no Dragão.

Partilha nas Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Topo