O FC Porto pretende reforçar o eixo da defesa, uma vez que Mbemba está de saída, para além de Marcano e possivelmente Rúben Semedo. Nesse sentido, a SAD azul e branca já está no terreno, tendo identificado vários alvos no mercado brasileiro. Um deles, avança OJogo na edição desta terça-feira é Kaiky Fernandes, de 18 anos, que atua no Santos, ao lado do ex-portista Maicon.

De acordo com informações recolhidas pelo jornal, os responsáveis portistas já perguntaram pelas condições necessárias para contratar o central, que é visto como uma das maiores promessas do futebol brasileiro. De tal forma que após a recente renovação de contrato – efetuada há cerca de um mês -, ficou “protegido” com uma cláusula de rescisão de 70 milhões de euros. Como é evidente, o negócio, a avançar, terá de ser feito por valores muito mais baixos. Até porque o emblema da Vila Belmiro só detém 70 por cento dos direitos económicos.

O presidente do Santos, Andres Rueda, sabe que há vários interessados na “pérola” do clube, entre eles o Barcelona, e não deverá facilitar nas negociações. De acordo com notícias da Imprensa catalã, Xavi, técnico dos “culé”, aprecia as características do jovem internacional brasileiro (Sub-17) e poderá dar indicações para a sua contratação, oferecendo 20 milhões de euros.

Kaiky é agenciado por Giuliano Bertolucci, o mesmo que levou Pepê e Galeno para o Dragão, e isso pode ser um trunfo a favor dos portistas. Para já, a SAD ainda não avançou com uma proposta até porque Conceição só ontem é que entregou o dossiê à direção com as diretrizes para o mercado. João Víctor (23 anos), do Corinthians, e Nino (25 anos) do Fluminense, também estão bem referenciados no Dragão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.