João Félix foi contratado pelo Atlético de Madrid no passado verão, por cerca de 120 milhões de euros. O jogador conquistou a edição de 2019 do Golden Boy – prémio que distingue o melhor jogador sub-21 a atuar na Europa – e não esconde o desejo de um dia regressar ao Benfica.

O internacional português garante que continua a acompanhar regularmente as prestações do clube da Luz, e não esquece Rui Costa e Bruno Lage.
“Ocupa o papel do clube do coração a quem devo muito do que sou hoje. O Benfica nunca sairá de mim e, já que falamos a longo prazo, a esta distância espero um dia voltar”, afirmou o avançado de 20 anos.

João Félix admite, ainda, que não esperava uma ascensão tão ‘meteórica’: “Se me perguntassem o que esperava quando comecei a jogar com regularidade no Benfica, em janeiro deste ano, nem nos melhores sonhos imaginava um cenário tão bom e feliz”.

“Nunca me passou pela cabeça que fosse assim, razão pela qual a realidade excedeu em larga escala a expetativa. Ser titular no Benfica, atingir nível futebolístico elevado, ser campeão nacional, chegar à seleção, transferir-me para o Atlético de Madrid e ganhar o Golden Boy, tudo em tão curto espaço de tempo, foi fantástico para mim”, reconheceu.

“Os 120 milhões nunca me pesaram. Posso mesmo dizer que isso jamais me passou pela cabeça. O preço da transferênrica foi um tema que me passou ao lado. Quando vou para os treinos ou quando entro em campo e jogo, interessa-me a paixão pelo futebol e o prazer de fazer o que mais gosto. Ser profissional é determinante, e é isso que me orienta na vida”, acrescentou.

A terminar, o jogador do Atlético de Madrid abordou as constantes comparações com Cristiano Ronaldo: “Perguntam-me com frequência e eu respondo sempre da mesma maneira: um jogador como o Cristiano é único e irrepetível. Eu quero ser apenas o João Félix”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.