“Erro do Sporting foi tentar ser maior do que o Benfica”
1 min readA frase é muito forte e foi proferida por uma glória antiga do SL Benfica.
Segue-nos nas Redes Sociais:
TikTok | Instagram| Facebook | Twitter | Youtube | Pinterest
António Simões, uma antiga figura do Benfica, comparou o clube ao estado emocional de Portugal, descrevendo-o como uma montanha-russa de euforia e catástrofe.
Ele destacou a natureza popular do clube e sua capacidade de refletir o espírito do país. Além disso, ele mencionou um “erro histórico” cometido pelo Sporting ao tentar ser maior que o Benfica, em vez de simplesmente procurar ser o melhor.
António Simões elogiou a estabilidade emocional do Sporting, afirmando que a equipa está bem organizada e livre de traumas, tornando-se um forte candidato na atual temporada.
“O Benfica é Portugal, porque é euforia ou catástrofe. Não há nada no meio. É um clube com uma raiz popular e torna-se exatamente como Portugal”, sublinhou.
“O grande erro do Sporting, que é um erro histórico, foi ter tentado ser maior do que o Benfica em vez de tentar ser o melhor. Futebolisticamente, vejo essa estabilidade no Sporting, com uma equipa bem organizada. Não há traumas. É muito mais candidato do que na época passada”, sustentou.