A equipa B do Sporting CP está de volta, mas vai ter de esperar, em concreto até 2021/22. A informação foi ontem divulgada pela Liga de Clubes que, em comunicado, anunciou que o Sporting é um de seis clubes que registaram a respetiva equipa secundária para as próximas duas temporadas.
Na nota, onde foi confirmada a reinscrição das equipas B de Benfica e FC Porto (2ª Liga) e Marítimo, SC Braga e Vitória SC (Campeonato de Portugal), não é explicitado em que divisão ou época os leões vão retomar a atividade. A mesma fonte garante que este passo visou apenas cumprir um trâmite legal, dado que o prazo de inscrição das equipas B para o biénio findava ontem, mas é ponto assente que o regresso não será no próximo ano.
Isto porque, conforme Frederico Varandas esclareceu em entrevista à mesma fonte em fevereiro passado, em caso de regresso imediato os regulamentos apontavam os leões… aos distritais.
“Segundo os regulamentos, para o ano, o Sporting teria de entrar no último campeonato distrital. São 4 ou 5 anos até chegar ao CPP. É a travessia do deserto que custou esta brincadeira”, disse o presidente ao Record. Ora, considerando esta realidade, o Sporting vai antes esperar um ano e deverá, depois, (re)entrar em 2021/22 através do Campeonato de Portugal, onde a FPF está a preparar uma reestruturação dos quadros competitivos, abrindo espaço por esta via.
O tema será agora discutido entre o Sporting CP e a FPF em reuniões futuras, ainda por agendar. Ao cumprir ontem o formalismo da inscrição, os leões já acautelaram o projetado regresso, a época e meia de distância.