Época 2013/2014

 

Segue-nos nas Redes Sociais

Facebook icon  Instagram icon Tiktok icon twitterx icon Pinterest icon Whatsapp icon YouTube icon

Escrito por: Rui Fiel

E começou! A bola já rola, o cheiro da relva sente-se a quilómetros e deu-se por iniciada a época das "chatices futeboleiras" com os amigos. A Liga Zon-Sagres (ainda é assim não é?!?!) leva já três jornadas e, acredite-se ou não, já há muito para contar.
 
No "meu" Sporting, o registo actual é de duas vitórias e um empate, 10 golos marcados e 2 sofridos. Nada mau, direi eu, tendo em conta a última época, a PIOR ÉPOCA DE SEMPRE do Sporting Clube de Portugal (SCP).
 
 
Mas nem tudo serão rosas no Reino do Leão… O "defeso" foi fértil em novelas, com Bruma-Cátio-Bebiano à cabeça, mas não só. Mais uma vez o Presidente do clube viu-se forçado a uma ginástica mental que ainda por esta altura deve estar a levar a cabo, nada mais nada menos do que despachar os "cêpos" que outros Presidentes e Directores Desportivos lhe deixaram de herança.  A coisa não está fácil de levar, e na minha opinião o próprio Bruno de CarvalhO (BdC) não tem sabido resolver todos os dossiers da melhor forma. Apesar de tudo, ninguém poderá dizer que este Presidente não tem agido com discernimento e sempre em prol do clube.
 
 
Neste momento, o clube já conseguiu em vendas o orçamento para a corrente época, o que de facto revela que as coisas poderão de facto, e a todos os níveis, estar a mudar em Alvalade.
 
Desportivamente a coisa vai correndo. Não alinho pelo diapasão de que tudo está bem, de que os miúdos vão rebentar com tudo para espanto de meio Mundo, não! Mas também não sou pessimista a ponto de semanalmente estar a dizer que agora é que eles vão ser postos à prova. Temos uma boa equipa, uma equipa arrumadinha, mas ainda com alguma falta de profundidade em termos de elenco, e de virtuosismo no último terço do terreno. Não sei se estaremos ainda mais activos no mercado, mas um "10" e mais dois extremos não fariam mal a ninguém.
 
 
Para findar o tema futebol, penso que o trabalho está a ser paulatinamente bem feito, é esperar que ninguém se lmebre de embandeirar em arco e estragar tudo.
 
(Eu hoje é só clichés e lugares comuns do mundo do desporto!!!)
 
 
Terminar dizer que, o ecletismo do SCP continua bem vivo e recomenda-se. Vitórias nas Supertaças de Andebol e Futsal, sendo que na primeira modalidade pouco mais será de esperar que uma luta até ao final com SLB e FCP, com o título a cair para estes últimos cheira-me, e no futsal esperar mais do mesmo da época transacta.
 
 
 
 
E  a bancada Sul este ano? BRUTAL!!!
 
 
 
 
SL

Partilha nas Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Topo