Enzo Fernández transferiu-se oficialmente para o Chelsea por quem assinou até 2031.
O acordo entre SL Benfica e o clube inglês, por 121 milhões de euros, foi concluído em cima do fecho do mercado, depois de 24 horas loucas.
Rui Costa dará hoje explicações na BTV. O interesse do clube de Stamford Bridge no médio, de 22 anos, não era novo. Depois de uma primeira investida no final de 2022, o Chelsea voltou em cima do fecho do mercado de inverno para levar o melhor jovem do último Mundial.
Segundo o jornal Record, Rui Costa falou com o jogador na segunda-feira, véspera do encontro com o Arouca e do fecho do mercado. Logo aí, Enzo vincou que preferia rumar a Inglaterra.
No dia seguinte endureceu a sua posição, alegando que não estava em condições de jogar – não foi convocado. Durante o dia, SL Benfica e Chelsea chegaram a ter um entendimento que agradava aos dois clubes: o jogador sairia no final da época por 100 M€ e o clube inglês pagaria o novo salário (6 M€ limpos por ano) a partir de agora. Mas nem esta solução convenceu o médio, que quis sair já. Ameaçou não jogar mais e voltar à Argentina, escreve a mesma fonte.
Com Jorge Mendes a intermediar as negociações, o presidente do SL Benfica deu luz verde à transferência já com o jogo a decorrer – as águias venceram, por 3-0. Isto depois de uma conversa antes do encontro, com Roger Schmidt, que concordou que não valia a pena mantê-lo.
Depois dos testes médicos feitos em Lisboa, a operação foi concluída na Luz, com os administradores Domingos Soares de Oliveira e Luís Mendes presentes.