
Em entrevista ao jornal Record, Sérgio Conceição abordou o mercado de transferências.
O treinador assumiu que Hulk e o Pepê são duas peças de muita qualidade, apesar de não abrir o jogo sobre as possíveis contratações.
O técnico do FC Porto explicou ainda que não gosta do mercado de janeiro.
«Do mercado eu não gosto, principalmente do de janeiro. Às vezes o que pensamos que pode ser uma mais-valia dentro de uma determinada engrenagem e dentro daquilo que é o andamento da equipa, acaba por ser mais prejudicial do que benéfico. E não estou a falar especificamente destes dois jogadores, são dois jogadores fantásticos. Um que teve anos gloriosos aqui no clube e outro que foi identificado por mim, não só este ano, e que acho que é um jogador acima da média naquilo que é a sua capacidade de desequilíbrio e de imprevisibilidade no jogo, que é uma mais-valia hoje em dia. Sabemos qual é para uma equipa como o FC Porto, que joga 70 ou 80% do tempo no meio campo ofensivo, a importância deste tipo de jogadores», disse.
O treinador elogiou ainda as movimentações do Sporting no mercado, por ter conseguido contratar Nuno Santos e Pedro Gonçalves e explicou que Lucas Veríssimo, alvo do Benfica, não tinha lugar na sua equipa. «São dois jogadores de que gostava e gosto muito. Que chegaram do mercado nacional, algo para onde temos de olhar cada vez mais. Temos muita qualidade, basta ver os casos do Manafá, Zaidu, Nanu… A partir do momento em que soube que o Diogo Leite não saía, o Lucas Veríssimo não fazia falta ao plantel do FC Porto. Não, não jogava aqui. Para já não jogava, com os quatro centrais que tenho, não jogava», acrescentou.
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS