Esta sexta-feira, José Mourinho quebrou o silêncio a propósito dos rumores que dão conta da hipótese de Gedson regressar ao Benfica já no próximo mês de janeiro, dada a falta de minutos ao serviço do Tottenham.

O treinador português disse ainda não saber o que irá acontecer com o jovem jogador, mas, em conferência de imprensa, sublinhou: “O jogador merece todo o nosso respeito, assim como o Benfica, enquanto clube amigo”.

“Aquilo que eles decidirem é fundamental e vai prevalecer. A situação é triste, porque ele ficou de fora da lista da Liga Europa, o que lhe reduziu as oportunidades em nove jogos, onde tínhamos cinco substituições e rodámos muito”, afirmou.

“Ficar de fora destes jogos quebra os níveis de confiança e até de dinâmicas, e foi muito mau para ele. Fora isso, pode jogar na Premier League, mas só podemos ter seis jogadores e o guarda-redes no banco, pelo que é normal optar por quem tem mais ritmo”, prosseguiu.

“Estes seis meses foram muito maus para nós para nós e para ele. Além disso, e isto é incrível, desde que chegou que não falhou um minuto de treino, o que reduz ainda mais os níveis de motivação, mas têm sido um muito bom profissional”, rematou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.