Segundo o jornal a Bola, Jackson Martínez, ponta de lança colombiano que brilhou no FC Porto (136 jogos e 92 golos em três temporadas), e jogou até à época passada no Portimonense, agora com 34 anos, deu uma extensa entrevista aos espanhóis do As em que aborda vários temas.
Um deles foi o FC Porto e outro a experiência falhada no Atlético de Madrid, para onde se transferiu desde o FC Porto, em 2014/2015: 22 jogos e três golos apenas, pelos espanhóis.
«Estive perto de clubes ingleses e alemães, mas escolhi o FC Porto porque era um clube que teve grandes jogadores colombianos, como Rentería, Fredy Guarín, Falcao, James Rodríguez, Héctor Quiñones, e vi a evolução de todos eles. Sabia que também iria crescer naquela equipa, e assim foi, rendi o máximo de sempre.»
«Ao Atlético cheguei com muita expectativa e notei que Simeone também a tinha. Tentou que fosse o jogador que ele precisava, mas não consegui e não encaixei no sistema, por várias circunstâncias. Não vou apresentar desculpas. Foi pena que quando estava a sentir que encaixava… lesionei-me. Faltou ficar e jogar mais, mas não tive essa oportunidade. Dizia a Simeone: ‘dá-me jogos que te vou responder’», recordou o colombiano, dando a entender que a saída dos espanhóis para a China não foi pacífica, mas sem especificar o que sucedeu.