João Mário quer sair do Benfica confirmou Roger Schmidt
Roger Schmidt, treinador do Benfica, confirmou em conferência de imprensa, na véspera do jogo contra o Moreirense, que João Mário deseja sair do clube.
O internacional português tem em mãos uma proposta do Besiktas, e as negociações para a sua transferência estão em andamento.
Schmidt explicou que, dado o desejo do jogador de 31 anos em deixar a Luz, ele não será convocado para o próximo jogo. O técnico alemão sublinhou que, embora João Mário tenha sido um jogador fundamental durante os últimos dois anos, o foco deve agora estar nos jogadores que estão comprometidos em permanecer no Benfica.
«O que posso dizer é que o João Mário quer sair e há negociações para isso. Por isso, não vai ser convocado. Espero que saia do clube. Se ele não sair até ao fim do mercado, continuará a ser nosso jogador. É assim que devemos lidar com isto. Já dei a minha opinião sobre o jogador anteriormente, foi um jogador-chave durante dois anos. Mas a situação é o que é e temos de focar nos jogadores que querem ficar no Benfica. O caso do João Mário é especial, os outro estão felizes por estarem aqui e focados», referiu, em conferência de imprensa.
O Benfica, que já viu outros jogadores chave, como Grimaldo e Rafa Silva, saírem no passado, enfrenta agora a possível partida de João Mário. No entanto, Schmidt ressaltou a importância de manter um plantel de qualidade para alcançar os objetivos do clube nesta temporada.
«Tudo o que posso dizer sobre o mercado, já disse.Não vou falar de todos os jogadores. O objetivo do Benfica é conquistar todos os títulos e para isso, é preciso ter um plantel de topo. Não podemos vender todos os jogadores. Há sempre movimentações, mas também é claro que queremos ter um plantel de qualidade. Já disse tudo sobre o João Mário. Quando digo que foi um jogador importante para mim, significa que não fico feliz por perdê-lo. Já perdi jogadores importantes no passado como o Grimaldo e o Rafa Silva. Mas percebo a situação do jogador e respeito-a. Somos muito próximos e percebo, mas devo ser eu a explicar. Quando ele sair, talvez explique [o motivo]. Essa é a forma correta de lidar com isto», disse ainda.
O jogo contra o Moreirense, que marca o início da quarta jornada da Liga, será disputado esta sexta-feira, às 20h15, em Moreira de Cónegos.