Escrito por: Rui Fiel

E porque não ouvir, e ver, os jogos televisionados com apenas o som ambiente??? Dou por mim a ver o SCP e a pensar (pela enésima vez) porque raio é que um individuo sem qualificações nenhumas me está durante 90 minutos a dizer o que estou a ver!!!

A história já não é recente. Esta minha ideia surge na sequência de muitos Manhas, Freitas Lobos e outros tantos ditos entendidos na bola, muitos deles que nem sequer jogaram futebol na vida. Para além do desconhecimento das regras e leis do futebol, do desconhecimento ridículo muitas vezes dos próprios intervenientes do jogo, estes indivíduos são somente opinadores. O problema, ou um dos, é que não sabem o poder que tem na ponta da língua. Já discuti várias vezes com amigos, conhecidos e até mesmo desconhecidos sobre vários jogos de futebol e muitas das vezes o facto de A B ou C terem dito algo sobre o assunto é motivo para enviesar estas mesmas conversas.

Chego a ir mesmo mais longe. Até que ponto este opinion makers, mas dos fraquinhos, não fazem este tipo de trabalho em prol de alguma instituição ou até mesmo clube? Todos já sabemos que são pagos principescamente, mas isso não será o único motivo porque por vezes se prestam a figuras ridículas na praça pública, na minha opinião.

Em suma, o futebol português está minado, e julgo que esta poderia ser uma discussão útil para se atingir, ou pelo menos tentar, uma maior credibilização do desporto de que tanto gostamos. Mas pelo contrário vemos os programas desportivos de opinião a ocuparem cada vez mais as grelhas dos canais televisivos, já para não falar nessa relíquia que é a rádio, chegando à web onde milhares de milhões vão “comendo” aquilo que alguém, tal como eu nesta altura, sentadinho no seu sofá, se lembra de escrever.

Entretanto o Sporting Clube de Portugal vai jogando, e razoavelmente bem na minha opinião, contra um Vitória aguerrido mas pouco mais. O desfecho final é ainda imprevisível mas acredito na (somente) quarta vitória consecutiva esta época. No que a mim me diz respeito, seja qual for o resultado dia 2 pelas 18h lá estarei nos Arcos mais uma vez porque, como diz o anúncio e muito bem: “quem é do SPORTING desde Sempre, é do SPORTING para SEMPRE!”

 

PS: não me pronuncio acerca da famigerada AGE pois estou farto de ouvir falar nisso.

 

Saudações Leoninas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.