Escrito por: Bruno Pinho
Jogo da Taça de Portugal, mais uma exibição terrível, não obstante de ter sido apresentada em campo uma equipa com jogadores pouco utilizados esta época. O que retemos deste jogo? Jonas é um jogador para entrar de caras no onze do Benfica, Gonçalo Guedes e Cristante são jogadores de futuro!
Admito que a natural falta de entrosamento dos jogadores e o facto de 5 (!) jogadores terem feito a sua estreia no onze das águias condicionou (e de que forma!) o espectáculo, no entanto, continuam a ser jogadores do Benfica! Não se esperava, de forma alguma, que até mesmo a 2ª equipa do Glorioso tivesse dificuldades frente a um Sporting Covilhã! A nossa sorte foi mesmo Jonas ter alinhado na partida!
O ex-Valência foi de longe o melhor jogador a apresentar-se na Covilhã, com o bónus de ser uma certeza para uma posição onde existia escassez de opções de qualidade! Jonas esteve em todo o lado… ele recua, transporta a bola, dá profundidade ao ataque, quando é preciso, joga em poucos toques, mas também parte para cima do adversário com relativa facilidade. Com Lima ou sozinho, apoiado por Salvio e Gaitan, Jonas mostrou que pode ser bastante útil ao Benfica!
Outro factor que me fez prender ao jogo, foi ver um miúdo de 17 anos a portar-se como um jogador feito (um grande jogador feito!). Gonçalo Guedes é de certeza um jogador para o futuro! É irreverente, joga no erro, é rápido, remata com muita facilidade, é solidário a defender… tem tudo para singrar no Benfica, isto se o projecto da formação começar a ser aproveitado pela direcção da Luz. Cristante também me caiu no “goto”. Apesar de ter começado mal, na segunda parte, com as correcções tácticas, esteve em bom plano, fazendo um passe soberbo para o segundo golo de Jonas!
Para além destes apontamentos, nada mais me despertou a atenção na equipa do Benfica, ou melhor, nada que me desperte a atenção pela positiva, pois continuamos com graves problemas defensivos e em certos momentos do jogo, parece que perdemos identidade. Enfim, mais um jogo onde o mais importante foi mesmo o resultado! Obviamente, o resultado em favor do Benfica deverá sempre prevalecer sobre a exibição e espero que pelo menos, nesta quarta feira europeia volte a acontecer.
Os anti-túneis
E nos anti-túneis desta semana:
A aproximação de Vieira e Pinto da Costa. Depois de todas investidas de Pinto da Costa contra o Benfica, incluindo a incitação à violência, ataques pessoais, desvirtualização dos resultados desportivos, enfim… houve de tudo! O nosso próprio presidente, ao longo dos anos foi dizendo que, com Pinto da Costa ao leme dos azuis e brancos, seria impossível recuperar as relações institucionais entre os dois clubes. E agora, numa reunião entre os clubes da 1ª e 2ª liga verificamos a aproximação entre estas duas personalidades (supostamente incompatíveis) do futebol português. Enquanto Benfiquista, acho que Luís Filipe Vieira foi incoerente e demonstrou uma grande falta de respeito pelos adeptos e pelos valores da instituição que ele representa (não negociamos com corruptos). Esta semana Vieira, és um anti-túnel!
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS