
O FC Porto empatou a 2 bolas com os ucranianos do Dynamo Kiev, na primeira jornada do grupo G da Liga dos Campeões. O golo do empate dos de Kiev foi marcado aos 89′ num lance polémico na área portista, com um jogador (não o que faturou) em claro fora de jogo.
O guarda redes dos dragões, Iker Casillas, que se tornou hoje o jogador com maior número de jogos na competição, foi o primeiro a criticar a decisão da equipa de arbitragem:
“Sofrer um golo no último minuto e num golo que julgo que era em fora de jogo… Havia um jogador que me impedia de ver a bola… Estavamos prestes a ganhar num campo difícil e ficar com um ponto sabe a pouco, porque poderíamos ter ficado com mais”
Já o técnico do FC Porto, Julen Lopetegui, que viu o jogo da bancada por suspensão, queixa-se do mesmo lance que acabou por tirar 2 pontos importantes aos azuis-e-brancos:
“Fizemos uma boa segunda parte. Controlámos o jogo, chegámos várias vezes área, mais vezes do que eles. No fim, quando parecia que o jogo estava controlado, um lance… Na Suíça [em reunião de treinadores de clubes de elite da UEFA] falámos destes lances. Quando está um jogador à frente do guarda-redes em posição de fora-de-jogo e interfere na ação do guarda-redes [como foi neste caso], o golo deve ser anulado. Lamentavelmente, o árbitro não interpretou assim. Uma pena. O jogo estava controlado”
O FC Porto começa a preparar a receção ao Benfica já amanhã, pelas 17h no Olival.
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS