Drogba já confirmou a transferência para o Shanghai Shenhua

O avançado Costa Marfinense Didier Drogba, campeão europeu pelo Chelsea na última temporada, irá representar nos próximos dois anos e meio o clube chinês "Shanghai Shenhua", treinado pelo ex-selecionador argentino Sérgio Batista e onde actua Nicolas Anelka. O acordo já foi anunciado pelo site oficial do clube, confirmando o acordo avançado pelo jornal local "Xinmin Wanbao", o jogador irá mesmo ser o companheiro de ataque de Nicolas Anelka. Depois de meses de contactos e rumores que apontavam para a contratação de Didier Drogba a sua transferência para o futebol chinês esta por horas a oficialização do acordo.

De acordo com a mesma fonte, Drogba vai representar o "Shanghai Shenhua" por dois anos e meio recebendo 12 milhões de euros por temporada.

Esta contratação de Drogba será a mais cara de sempre, a nível salarial, do campeonato chinês numa equipa que se reforça com estrelas do futebol mundial pagas com o dinheiro do magnata Zhu Jun, fundador da empresa The9, cujo jogo "firefall" patrocina a equipa de futebol.

É provável que o jogador, de 34 anos, já esteja disponível para jogar o clássico do futebol chinês a 14 julho contra o Beijing Guoan.

Drogba já confirmou a transferência afirmando "Hoy puedoconfirmar que he firmado con el club chino Shanghai Shenhua FC. Me uniré con el equipo el próximo mes". Tradução para Português, "Hoje, posso confirmar que assinei com o clube chinês Shanghai Shenhua FC. Vou juntar-me à equipa no próximo mês."

Tanto o jogador como o clube anunciaram a transferência nos seus sites oficiais.

Esta é a imagem de abertura do site oficial do Shanghai Shenhua:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.