Na 4ª jornada da Liga NOS e em pleno Estádio do Dragão, o FC Porto venceu o Vitória de Guimarães por 3-0.
Numa primeira parte equilibrada e com algumas situações de perigo para ambas as equipas, eram os azuis e brancos que chegavam com mais perigo à baliza adversária e, depois de algumas ameaças, conseguiram mesmo chegar ao golo por Ivan Marcano (38′) através de um pontapé canto. Até ao apito para o descanso os dragões continuaram em cima do jogo.
No segundo tempo os da casa não poderiam ter tido melhor recomeço de encontro visto que logo na primeira jogada fizeram o segundo por intermédio de Otávio. Mas a formação azul e branca não ficava por aqui. Dez minutos depois João Aurélio (com um auto-golo) aumentou a vantagem do Porto para três golos, confirmando assim uma vitória “fácil” para a turma de Nuno Espírito Santo que dominou, na maior parte do tempo, a partida.
Depois desta vitória, o FC Porto sobe para 3º lugar (à condição) com 9 pontos e o Vitória permanece em 6º lugar (também à condição) com 6 pontos.
Figura do jogo: Ivan Marcano – O central espanhol parece outro com a chegada de Nuno Espírito Santo. Esteve impecável em todos os lances que intercetou, cometeu poucos ou nenhuns erros e ainda conseguiu marcar.
Artigos Relacionados