Doyen responde a Bruno de Carvalho

Doyen Sports vs Sporting
A Doyen emitiu um comunicado em que acusa o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, de faltar à verdade naquele que ficou conhecido como o ‘caso Rojo’.
Como está em sede de recurso, a instituição não quer alongar-se sobre o assunto, mas promete voltar à carga quando o assunto estiver encerrado.
Em jeito de ironia, a Doyen congratula-se ainda pela presença directa do Sporting na Liga dos Campeões, uma vez que dá uma ‘almofada de conforto’ à empresa de Nélio Lucas.
Eis o comunicado na íntegra:
«Sem surpresa, mas com total falta de verdade, o presidente do Sporting Clube de Portugal voltou referir-se à Doyen Sports. O caso “Rojo” está factualmente em sede de recurso, intentado pelo Sporting, depois da derrota no TAS. Nesse sentido, mantemos a posição de não fazer comentários específicos sobre este assunto, até que esteja definitivamente encerrado. No entanto, dada a postura do presidente do Sporting, que sem fundamento coloca sistematicamente em causa o nome da Doyen Sports e do seu CEO, e independentemente das demais ações legais em Portugal por injúrias e atentado ao bom nome, aclaramos que, em tempo oportuno, prestaremos todos os esclarecimentos para que em especial os associados do Sporting e os acionistas da sua sociedade anónima, percebam até onde vai a falsidade e constantes contradições entre o que diz, faz e manda fazer.
Congratulamo-nos no entanto por determinadas declarações dos últimos dias porque, contrariamente ao exposto perante o Tribunal Federal Suíço para sustentar o recurso, o clube afirma agora que tem inclusive excesso de recursos para pagar à Doyen Sports o que foi condenado a pagar pelo TAS. A título de esclarecimento o valor em dívida, na data de hoje, é de aproximadamente 13.000.000 euros, havendo ainda a somar o valor devido em relação ao contrato de Zakaria Labyad, cerca de 2.000.00euro incluindo juros até ao dia de hoje. A estes valores acrescem outros custos, nomeadamente juros até ao dia do pagamento. Recordamos que a decisão do TAS de Dezembro de 2015 validou ambos os contratos na sua totalidade. Recordamos ainda, que em setembro de 2014 o Sporting já tinha pago 4.500.000euro por conta destes mesmos contratos.
A Doyen Sports aproveita para felicitar o Sporting Clube de Portugal, em especial treinadores e jogadores, pela qualificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. Facto, que só por si, nos dá uma almofada de conforto.»