O clube chinês Guangzhou Evergrande está interessado no ponta-de-lança do Sporting, Seydou Doumbia e, neste momento, estuda uma forma de contratar o jogador, avança esta quinta-feira o jornal Record. O clube chinês quer um jogador experiente para o ataque e entende que o costa-marfinense tem as características ideais, razão pela qual já iniciou os contactos para aferir a possibilidade de fechar este negócio já em janeiro.
Apesar da SAD leonina já ter conhecimento do interesse do Guangzhou Evergrande, as conversas ainda se encontram numa fase preliminar. A direção chinesa, todavia, está a par das pretensões dos leões, que pretendem ser ressarcidos com um valor acima dos 10 milhões. A compra de Doumbia à Roma, recorde-se, implicou um investimento de 7,2 milhões de euros, conforme está descrito no Relatório e Contas da SAD.
Segundo a mesma fonte, Doumbia está, por esta altura, na expectativa. O africano, de 28 anos, sente-se bem nos leões e está adaptado à vida em Lisboa, mas não fecha a porta a uma mudança. O costa-marfinense não esconde o desejo de jogar com maior regularidade. No Sporting, o técnico Jorge Jesus entende que Doumbia será a alternativa a Bas Dost estando por isso neste momento tapado pelo avançado holandês.