O Real Madrid não tem estado na sua melhor forma e isso deve-se muito à ausência de Casemiro.
O ex-FC Porto tornou-se uma das peças chaves para Zidane, ele trouxe combatividade e equilíbrio ao dotado meio campo dos “madrilenos”, pois nem Kroos nem Modric tem a capacidade de luta e de choque do brasileiro.
Numa entrevista onde abordou algumas temáticas, teve algumas afirmações curiosas.
Primeiro começou por fazer da sua atual lesão que o impede de estar à disposição da equipa: “A fissura dói muito, porque não tem tratamento. O osso tem de ser “soldado” por si só. Toda noite eu recebo ondas magnéticas. Eu posso fazer muitas coisas na piscina para manter a forma. Para mim, voltava amanhã, mas é uma lesão complicada , “disse ele.
Para além de Casemiro, o departamento médico do Real Madrid tem ainda como pacientes Sérgio Ramos, que se lesionou ao serviço de Espanha, Modric e Marcelo.
Questionado sobre a sua influência na equipa disse: “No modelo em que jogamos, não há muitos jogadores para fazer de Casemiro, mas há muita qualidade. Do lado de fora, os jogadores da minha posição que eu mais gosto são Busquets, Gabi e Xabi Alonso, com quem eu aprendi muito. De Busquets poderia aprender a forma de sair a jogar com a bola, o seu posicionamento em campo e o seu equilíbrio, na sua posição está no top 3.”
Para termos uma noção da importância de Casemiro no Real Madrid, a jogar no Santiago Bernabéu, dos 31 jogos efetuados em que participou ele venceu 30 das vezes e empatou apenas 1.
Artigos Relacionados