Domingos já não é o treinador do SportingCP

O técnico Domingos Paciência, deixou o SportingCP por decisão da SAD leonina. O seu substituto no comando técnico é Sá Pinto, orientando já a equipa na Polónia no jogo frente ao Légia de Varsóvia na próxima quinta-feira.

Domingos Paciência chegou a Alvalade nesta temporada, realizou 34 jogos oficiais, venceu 18, empatou nove e perdeu 7. Sá Pinto até aqui treinador dos juniores do clube assume a liderança do plantel.

Domingos Paciência abandona o SportingCP actualmente a ocupar o quinto lugar doa Liga Zon Sagres e nos 16avos-de-final da Liga Europa. O treinador, ex-Sp. Braga, conseguiu apurar o Sporting para a final da Taça de Portugal.

 

O SportingCP no seu site oficial emitiu o seguinte comunicado:

"Entendeu a Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, rescindir contrato com o seu treinador Domingos Paciência, por entender que quer a eliminação da fase de grupos da Taça da Liga, quer o 5.º lugar actual na Liga Zon/Sagres, não correspondem aos objectivos propostos para este primeiro ano de mandato.

Mais informamos, que chegámos a acordo com o treinador Domingos Paciência, a quem agradecemos a forma empenhada e profissional com que se dedicou ao Sporting Clube de Portugal, desejando as maiores felicidades na sua carreira futura.

Entretanto, a Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD decidiu contratar Ricardo Sá Pinto que assumirá, de imediato, as funções de treinador principal, com vínculo até Junho de 2013.

A Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD

13 de Fevereiro de 2012"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.