Muito se tem falado sobre arbitragem nestes últimos tempos no futebol português. Uns queixam-se que são “bloqueados” (tal como Onyewu o foi por Jardel na luz), outros, por sua vez, reclamam que sejam nomeados árbitros com “boa vistinha” para os seus jogos porque estes últimos são de tal maneira cegos que até veem que o Aimar não agrediu ninguém (o Rinaudo é que é arruaceiro). Queria então eu imaginar se a forma vergonhosa e descarada como este ano estão a tratar o Sporting, acontecesse para os lados dos nossos adversários. Caía o carmo e a trindade com certeza. Se Sá Pinto, que anda a ser marcado em cima todos os jogos, dissesse metade do que o irmão da Camila disse sobre a arbitragem e sobre os árbitros, muito provavelmente estaria mais de um ano a orientar a equipa da bancada. Só que o Sá Pinto, que todos os senhores mal intencionados esperariam não apareceu, e apesar da marcação cerrada que lhe estão a fazer, apareceu um Sá Pinto calmo (vamos ver até quando, a paciência tem limites) e sereno, sem entrar em loucuras que lhe valeriam imediatamente um castigo prolongado. O homem tem de cumprir em todos os jogos os limites da sua área técnica sem margem para errar, enquanto o Parker Bowles até cantos pode ir bater. No entanto, o que mais me surpreende no meio disto tudo é que depois se serem insultados, os maricas do apito continuam a prejudicar o mesmo. Creio que falar no que se passou em Barcelos é mera perda de tempo, foi descarado de mais para ser verdade, eu estava lá e vi ao vivo e a cores a vergonha que foi, não servindo de desculpa ao que o Sporting fez na primeira parte. Contudo esta vergonha irá continuar até que estes artistas sejam punidos devidamente, ou então até que apareçam no Colombo com maior regularidade. A falta de coerência e a diferente forma de tratamento entre cada clube é gritante. No futebol português existe dois pesos e duas medidas, que fazem com que a balança da credibilidade nunca esteja em equilíbrio. Serei obrigado a dar razão ao Gabriel, a classificação deste ano está aldrabada por causa da arbitragem. Mas pergunto eu, qual o clube mais prejudicado esta época?? Caros leitores, penso que a resposta não é difícil, mas expressem a vossa opinião sincera.

Por outro lado, depois do treino com o Feirense, o Sporting tem quinta-feira mais um jogo importante esta época. Um bom resultado em Alvalade é essencial, porque este Metalist é mais perigoso do que muito boa gente pensa. Não é por acaso que estão nos quartos-de-final de uma competição europeia. A salvação da época para o Sporting está nesta competição e no Jamor, por isso, o Sá Pinto tem de “apertar com eles”, tal como as claques entoam no seu cântico.

 

A foto da semana vai para os adeptos do Bolton. E porque o futebol não é só as arbitragens e as polemicas, aqui fica o belo mosaico de apoio a Muamba.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.