Dois Jogos, Duas Responsabilidades…
Escrito por: Hugo Guedes
Aproveito a nota introdutória da crónica de hoje, para congratular todos os recursos humanos envolvidos neste projeto – DominiodeBola, pelo festejo de 365 dias cheios de progresso, inovação e… futuro.
Tive o prazer de participar na ronda comemorativa do nosso aniversário e foi de salutar todo o entusiasmo, alegria e empatia, vivenciada entre todos os colaboradores e os nossos fãs. Foi um dia cheio, onde foi fácil perceber, que o DominiodeBola é cada vez mais um projeto inacabado, e que efetivamente tem bases para se tornar, a breve prazo, em algo mais ambicioso e com maior projeção.
Parabéns ao NOSSO site!
Falando agora do meu Benfica, afinal de contas é para isso que o nosso administrador (que belo trabalho está a realizar…) me “paga”, apetece dizer que temos pela frente, em menos de uma semana, dois jogos que serão uma montanha russa de sentimentos.
Hoje à noite entraremos em Barcelona para defrontar a melhor equipa da História do Futebol. Somos Benfica, por isso, quando saímos de Lisboa, só poderemos levar um pensamento: Vencer.
Contudo, refletindo friamente e sem aquele amor clubístico que muitas das vezes nos tolha a sensatez, será deveras complicado trazer da Catalunha um resultado… que não seja uma derrota. Eles não estarão na máxima força, é uma verdade, mas nós também não levaremos a Espanha Aimar, Martins, Melga, Sálvio, Enzo… Por isso neste prisma, o prato da balança está mais que equilibrado.
Sinceramente, prefiro ver um Benfica a jogar para ganhar (a pressão é zero) e ser goleado, do que jogar com as linhas recuadas e acabar por… perder na mesma. Não temos nada a perder, apenas tudo a ganhar e se nos lembrarmos que até o Real de Mourinho já lá levou 5… vamos ter medo de quê? Força Benfica… amanhã o meu sentimento por ti, será cada vez maior…
Se hoje temos pressão de vencer igual a zero (venha daí o mal menor, chamado Liga Europa), já no próximo dia 10 de Dezembro, teremos que entrar em Alvalade para vencer, custe o que custar.
Prevejo um jogo dificílimo, em que os leões farão tudo para ganhar o único titulo que lhes resta (mais importante que a própria Taça da Liga), ou seja, não perder com o Benfica.
Veremos com certeza, os jogadores leoninos no melhor detalhe de qualidade da presente época, e só um Benfica categórico, será capaz de trazer para a Luz os importantes 3 pontos.
Esqueçamos as rivalidades e o ambiente hostil criado por quem vive numa aflição, e pensemos que vamos defrontar apenas o 8º classificado da Liga. Pode ser que isso nos traga tranquilidade e uma arrogância saudável, para sairmos de Alvalade com uma vitória. Força Benfica.
Efetivamente dois jogos, com duas responsabilidades bem distintas…
Deixando as polémicas levianas de parte (que tanto riso provocou a Vítor Pereira), a empresa brasileira Pluri Consultoria deu-nos nota, nos últimos dias, dos trinta treinadores mais bem pagos do mundo. É um ranking bem interessante que evidencia as duas realidades que marcam o Futebol mundial. Em primeiro lugar, a constatação que as grandes marcas do Futebol europeu, estão, todas elas, representadas e nestas se inclui o Benfica. Em segundo lugar, a emergência do poder do Futebol, em novos mercados, como sejam o mercado chinês, o mercado do Médio Oriente e o mercado brasileiro que, aliás, acaba de designar o nosso conhecido Luiz Felipe Scolari como novo selecionador nacional.
Referenciamos o valor bruto, já que se fosse o valor líquido Mourinho passaria para segundo lugar, em razão do valor dos impostos em Espanha. Tal como Jesus, que passaria para o 21º lugar, em consequência do nível dos impostos em Portugal. Sorte, muita sorte, têm aqueles treinadores que exercem a sua profissão ou na Arábia Saudita ou no Qatar: o valor bruto é igual ao valor líquido. Coisas deste mundo bem diferente…
O semáforo da semana:
| ||||
Vale o que vale, mas em Novembro o Benfica foi considerado pela IFFHS, o melhor clube do Mundo. | Caros leitores, comprem o jornal abola ao Domingo e desfrutem das crónicas verdadeiramente deliciosas de Paulo Futre na sua rúbrica: “Futre vem à Bola”. O seu estilo desconcertante está um mimo. | Hulk – Volvidos 3 meses, repito 3 meses, já o vemos a choramingar para sair da Rússia. Uma atitude incrível, pois claro… |
Cumprimentos,
Hugo Guedes