Filip Djuricic está sob alçada disciplinar do Benfica, depois de uma acesa discussão com Rui Costa no final da partida de ontem, com o Rio Ave. Segundo o jornal Record, tudo começou quando o médio, frustrado por não ter sido utilizado por Rui Vitória na partida, saiu antes dos colegas de equipa, direto ao balneário.
O administrador da SAD não gostou – Rui Costa faz sempre questão que o grupo agradeça aos adeptos – e foi pedir-lhe explicações, exigindo-lhe respeito. De acordo com testemunhas ouvidas pelo diário, Djuricic respondeu de forma agressiva e ‘cresceu’ na direção de Rui Costa, dizendo-lhe que não admitia que o dirigente lhe falasse daquela forma. Gerou-se aí uma acesa discussão e fontes ligadas ao jogador dizem que o administrador da SAD chegou a ter contacto físico com o sérvio. Esta é, porém, uma versão negada pelo Benfica e por elementos que estavam no balneário e presenciaram o sucedido.
Depois de largos meses fora das contas de Rui Vitória, Djuricic voltou a ser utilizado na semana passada, em Setúbal, tendo dado boas indicações nos 20 minutos em que esteve em campo. Depois disso, foi convocado para os jogos com U. Madeira e Rio Ave, mas, em ambos, e apesar de ter estado a aquecer, não foi utilizado, o que contribuiu para aumentar a frustração do jogador de 23 anos.
Contratado em 2013 ao Heerenveen por 8 milhões de euros, o sérvio nunca se afirmou na Luz. Ainda assim, trata-se de um jogador com mercado, pelo que as águias ainda acreditam que podem reaver o investimento.