
benfica
A notícia é avançada este sábado pelo CM, que avança que Miguel Moreira está a causar enorme desconforto no universo Benfica, desde funcionários a membros da direção do clube, passando ainda por elementos da administração da SAD.
Depois de ter sido constituido arguido no processo “Saco Azul’, Miguel Moreira também é visado no processo”Cartão Vermelho”. Rui Costa não o reconduziu como administrador da SAD, mas não lhe tirou o cargo de diretor financeiro porque, segundo o diário, Domingos Soares de Oliveira segurou o colaborador de longa data, com quem tem uma relação próxima e de confiança.
Os funcionários da direção financeira, bem como alguns pares de Rui Costa na direção e ainda alguns dos novos elementos que entraram para a administração da SAD em janeiro, sentem que a reputação do departamento continua posta em causa ao ser chefiado por alguém que, nas escutas do “Cartão Vermelho’, é apanhado a defender práticas que são tidas como ilícitas. E disso exemplo a fraude fiscal com o pagamento encapotado de salários a jogadores através da compra dos seus direitos económicos a empresas que aqueles controlavam. Ou seja, ao falsear o investimento em passes, a SAD evitava o pagamento de impostos. Segundo a Autoridade Tributária, o esquema já usado com Julio César, Jonas ou Zivkovic iria ser repetido com Cavani – o uruguaio não chegou a ser reforço.

Tags: Notícias SL Benfica