Diego Costa e Antonio Conte, respectivamente avançado e treinador do Chelsea, estão de candeias às avessas e o internacional espanhol pode mesmo abandonar os Blues rumo à China.
Os dois elementos do Chelsea tiveram uma violenta discussão, segundo alguns meios de comunicação ingleses, sobre o estado físico do avançado e não acabou bem. Tanto que Diego Costa esteve os últimos três dias a treinar à parte do restante grupo e ficou fora dos convocados para o importante jogo do próximo sábado frente ao campeão Leicester City.
A discussão entre ambos terá por base as insistentes queixas de Diego Costa sobre uma potencial lesão nas costas, que por sua vez estariam na origem de uma lesão crónica do avançado numa das coxas. O hispano-brasileiro tem-se queixado com frequência, contudo, o departamento médico do Chelsea não detecta qualquer problema nas suas costas, um parecer apoiado por Antonio Conte. As posições entretanto extremaram-se e a saída do avançado titular do Chelsea é uma possibilidade cada vez mais real.
Aliás, segundo o Daily Mail, os representantes de Diego Costa encontram-se na China à procura de uma solução para o avançado de 28 anos. O Telegraph, por sua vez, garante mesmo que o clube londrino já terá em mãos uma proposta a rondar os 90 milhões de euros; o jogador ganharia qualquer coisa como 35 milhões de euros líquidos por cada temporada em solo chinês. O Tianjin Quanjian, clube que recentemente contratou Axel Witsel, seria o clube por detrás destes muitos milhões.
Diego Costa tem sido um dos pilares da boa campanha do Chelsea na Premier League. O avançado, que ainda tem mais dois anos e meio de contrato com os Blues, marcou 14 golos até ao momento, alguns deles fundamentais para o Chelsea ter conquistado até há pouco tempo 13 vitórias consecutivas. Agora, com esta zanga com o treinador e alguns membros do staff, o futuro do ponta-de-lança em Londres está em xeque.