Dias Ferreira ataca Rui Gomes da Silva
O destacado adepto sportinguista Dias Ferreira não poupou nas críticas aos adeptos benfiquistas que duvidaram das intenções de Tonel, que, recorde-se, cometeu um penalty já em períodos de descontos que acabaria por dar a vitória ao Sporting.
Entre o coro dos críticos perante a atitude do antigo central leonino esteve Rui Gomes da Silva, representante do Benfica no programa Dia Seguinte, da SIC Notícias. Ora, segundo deu a entender o antigo ministro, Tonel teria cometido grande penalidade de forma propositada, de forma a beneficiar o antigo clube. Gomes da Silva chegou mesmo a afirmar que se fosse presidente do Belenenses proibiria a utilização do defesa central doravante.
A resposta não tardou e chegou pela voz de Dias Ferreira, ex-candidato à presidência do Sporting e ex-colega de painel de Rui Gomes da Silva. Tudo não passa de “canalhice”:
Se não andassem preocupados em dizer canalhices, como é o caso dos comentadores do Benfica e dos seus dirigentes relativamente ao Tonel, preocupavam-se com coisas sérias. Deviam ter cuidado com as canalhices que dizem
Dias Ferreira discursava durante a apresentação do livro ‘O Sporting é o nosso grande amor’, da coordenação de João Pedro Bandeira, e aproveitou para lançar uma farpa direccionada a Rui Gomes da Silva:
Esse é um dos canalhas de que estou a falar. Esse tem o nome de canalha. Até disse que se fosse presidente do Belenenses o Tonel não voltava a jogar. Se eu mandasse, ele também nunca teria sido ministro deste país. Já na altura foi canalha com o professor Marcelo Rebelo de Sousa
Palavras duras dos dois lados da contenda. Benfica e Sporting continuam a esgrimir argumentos e o fim desta troca de galhardetes parece estar longe do fim.