Di Matteo despedido, já não é treinador do Chelsea
Abramovich despediu mais um treinador
A derrota de ontem frente à Juventus, por 3-0, levou ao despedimento de Roberto Di Matteo pelo Chelsea. O clube conquistou a competição mais importante de clubes na Europa na temporada passada, sob o comando do técnico italiano, mas os recentes maus resultados, levaram Abramovich a despedir mais um treinador.
Na Premier League o Chelsea conta com 12 jogos, 7 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, no entanto, nos últimos 8 jogos apenas conseguiu vencer por 2 vezes, empatou outras 2 e perdeu 4. A última vitória do Chelsea para a premier league foi frente ao Tottenham por 4-2 a 20-10-2012.
O treinador italiano ainda tinha um vínculo contratual por mais 2 anos, ligação acordada em junho, mas chegou a acordo com os "blues". Di Matteo é nada mais do que o oitavo treinador a deixar o comando da equipa desde que o presidente é Roman Abramovich. Claudio Ranieri, José Mourinho, Avram Grant, Luiz Felipe Scolari, Guus Hiddink, Carlo Ancelotti e André Villas-Boas foram os antecessores do italiano. Quem se seguirá?