Devido ao caso Negreira, arrasa Barcelona e não marca presença
2 min readO Sevilha foi um dos clubes que se manifestou contra o caso Negreira, que investiga anos de favorecimento dos árbitros ao Barcelona, que nos últimos dias foi acusado de um alegado crime de suborno, tal como alguns dos seus antigos dirigentes.
Segue-nos nas Redes Sociais:
TikTok | Instagram| Facebook | Twitter | Youtube | Pinterest
A apenas poucas horas do encontro entre os dois clubes no Estádio Lluis Companys, o conjunto andaluz emitiu um comunicado oficial no qual, entre outras coisas, suspende todos os atos cerimoniais conjuntos e não se fará representar institucionalmente no camarote presidencial de Montjuic. Assim, o presidente José Castro e o vice-presidente José María del Nido Carrasco assistirão ao jogo noutro local.
Comunicado oficial do Sevilla:
O Sevilha FC, na sequência das últimas notícias e desenvolvimentos do Caso Negreira e da nova acusação por alegado suborno ao FC Barcelona e a alguns dos seus antigos diretores, deseja comunicar, por respeito à competição e aos nossos adeptos, que:
-Demonstra a sua total indignação e repúdio pelas práticas levadas a cabo pelos antigos dirigentes do FC Barcelona acusados no Caso Negreira, práticas que alegadamente constituem um crime para o Tribunal de Instrução número 1 de Barcelona, tal como consta do despacho publicado nos meios de comunicação social.
-Rejeita o comportamento do clube azulgrana durante os períodos em que estas infracções foram alegadamente cometidas.
Por este motivo, o Sevilla FC suspendeu os actos cerimoniais correspondentes ao jogo da Liga desta sexta-feira, 29 de setembro, entre o clube azulgrana e o Sevilla FC, e anuncia a ausência de representação no camarote do estádio de Montjuic.
-Deseja manifestar o seu mais profundo respeito pelos sócios e portadores de bilhetes de época do FC Barcelona, bem como pelos seus actuais empregados e dirigentes que trabalham diariamente no FC Barcelona e que estão indiretamente envolvidos neste caso.
-Manifesta o seu respeito pelo sistema de justiça espanhol, pela presunção de inocência e pelas decisões que possam ser tomadas, a qualquer título, nos tribunais competentes, bem como nos órgãos sancionatórios correspondentes.
-Espera que, para o bem da competição, todas as responsabilidades no caso Negreira sejam esclarecidas à luz das últimas considerações do juiz.
-Confia em que factos como os que alegadamente ocorreram não se voltem a repetir e que os órgãos federativos competentes garantam, a partir de agora, a limpeza de todas as competições em que o Sevilha FC também participou durante os períodos em que foi investigado o caso do FC Barcelona.
ℹ️ Comunicado oficial del #SevillaFC.#WeareSevilla
— Sevilla Fútbol Club (@SevillaFC) September 29, 2023