Internacionais

Deteção do fora de jogo pronta a ser usada no mundial

Uma tecnologia que deteta um jogador em fora de jogo poderá ser usada já no Mundial-2022 no Catar.

O sistema automático da empresa Hawk-Eye (olho de falcão) usa câmaras para seguir as movimentações dos jogadores e da bola e poderá determinar se alguém está fora de jogo no momento do passe.

De acordo com o jornal The Times, o sistema será usado inicialmente em modo semiautomático – ou seja, envia uma mensagem ao árbitro que estiver no VAR, que então decidirá se o jogador estava a interferir com a jogada.

Mas no futuro tudo poderá ser simplificado, com um sinal enviado diretamente para o árbitro principal no terreno. O Hawk-Eye tem sido usado esta época em alguns jogos da Premier League com clubes que disputam a Champions – Liverpool, Chelsea, Manchester United e Manchester City.- e segundo a mesma fonte a empresa já informou a FIFA que o sistema está pronto para ser usado.

A FIFA terá ainda de aprovar o uso desta tecnologia, que poderá ser ainda testada no Mundial e clubes na Arábia Saudita. Esta sexta-feira haverá uma reunião do International Board, organismo que regula as leis do jogo, e os sistemas semi-automáticos deverão ser discutidos.

Redação

Recent Posts

João Pedro Sousa prestes a ser transferido

Segundo o Record, João Pedro Sousa está perto de deixar o Boavista para rumar à Arábia. O técnico voltou a…

10 horas ago

João Henriques de saída do Moreirense

Ainda não é oficial, mas o anúncio estará para breve. O treinador João Henriques está de saída do Moreirense. O…

11 horas ago

BSad envia comunicado a pedir repetição do jogo com SLB

Esta segunda-feira, a Belenenses SAD, emitiu um comunicado oficial, no qual informa que solicitou à Liga a repetição do jogo…

11 horas ago

VIDEO: Neymar “apanhado” em festa durante madrugada

O craque brasileiro sofreu uma lesão que o deverá colocar fora dos relvados pelo menos, até janeiro do próximo ano.…

14 horas ago

OFICIAL: O novo clube de Nuno Manta Santos

É oficial. Nuno Manta Santos foi esta segunda-feira anunciado como novo treinador do Torreense. O português sucede assim a Daúto…

14 horas ago

OFICIAL: O novo treinador do Manchester United

É oficial. O Manchester United anunciou esta segunda-feira Ralf Rangnick como treinador interino, após a saída de Ole Gunnar Solskjaer…

16 horas ago