Escrito por: Ricardo Vidal
A pensar no fim do mundo, Godinho Lopes decidiu suicidar-se mesmo antes da chegada do dia 21 do presente mês. A conselho de um símbolo da formação leonina, Aurélio Pereira, o presidente do Sporting arrisca tudo e decide ir buscar o marido da Zulmira para Manager do nosso futebol. Pensava eu que Vercauteren tinha sido a ultima cartada de Godinho, mas afinal enganei me redondamente. Jesualdo Ferreira será sem duvida o nosso próximo treinador, e em relação a todos os anteriores, é o que, realmente, apresenta um currículo mais vasto. Trata-se de um homem com carácter, com uma imagem respeitada e com experiência mais do que suficiente para tentar encontrar as lacunas no futebol do Sporting. Gostei de o ouvir na conferência de imprensa de apresentação, e apesar de ser lampião, espero que traga ao Sporting o seu profissionalismo e não a sua arrogância de tempos mais longínquos.
Para o próximo ano civil, gostava que o Pai Natal trouxe-se paz ao Sporting e juízo para aqueles que se dizem tão Sportinguistas mas que só enterram o clube dia após dia. Falo claro está de Eduardo Barroso. Se por um lado já não me agrada a sua participação em programas televisivos onde a escandaleira predomina, eis que atingiu o seu auge de estupidez ao dar uma entrevista exclusiva ao pior pasquim do nosso país. "Vercauteren já foi despedido e nem sabe" e "a primeira pagina do jornal do Sporting é ridícula" são frases que este operador de fígados proferiu deliberadamente ao pasquim, e que só demonstram o grau de descontrolo que um indivíduo com responsabilidades no clube tem. Não duvido do seu amor pelo clube, mas tem de aprender a controlar-se e a não colocar o clube dele e o meu nas mãos desses jornaleiros que só querem é lenha para acender ainda mais a fogueira de Alvalade.
Para este Natal peço a recuperação rápida do futebol do meu clube, e que o espirito natalício sirva para todos refletirem naquilo que andam a fazer ao nosso Sporting. Aos leitores das minhas crónicas, desejo com muita sinceridade um santo Natal a todos e uma entrada em 2013 em grande, por forma a todos juntos ultrapassarmos o momento difícil que todos atravessamos. Aproveito para pedir desculpa, se por vezes, não fui o mais correcto com alguém, e relembrar que fazemos este trabalho pela amizade que nos une e pela paixão que temos pelos nossos clubes. Um Feliz Natal e um próspero ano novo.
|
||
Ouro: Rui Patricio. O ativo mais valioso do clube | Prata: Futsal. Em grande novamente. |
Bronze: Jesualdo Ferreira. Conferência de imprensa. |
Saudações Leoninas
Facebook
Twitter
Pinterest
Instagram
YouTube
RSS